O Atlético Goianiense vive uma semana bastante tranquila desde que venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B e pulou da décima oitava colação para a décima segunda na tabela. Fora da zona de rebaixamento, o elenco do Dragão agora pensa em alçar voos mais altos na competição e, quem sabe, até se aproximar de vez do G-4 e se colocar como candidato ao acesso à Série A de 2015.

Para isso, um dos destaques do time nesse ano, o meia Jorginho, revela que o pensamento do time é aproveitar essa primeira parte do Brasileirão: “A estratégia é somar o máximo de pontos possíveis antes dessa parada para a Copa do Mundo, porque depois os times todos voltarão mais calibrados e reforçados, aí ficará ainda mais difícil. Até lá, o pensamento do grupo é fazer bons jogos e sair com os resultados positivos”, explica.

Outro ponto destacado por Jorginho é a nova arma do time para conseguir fazer mais gols e, consequentemente, repetir o bom resultado obtido contra o ABC: “Estamos treinando muito nesses últimos dias os chutes de fora da área. Há algum tempo estávamos com problemas para marcar gols, criávamos, mas nunca saia o gol. Então, o professor Martelotte criou essa possibilidade de arriscar a média e longa distância, tem que chutar mesmo”.

Jorginho vive uma grande fase no time atleticano. Muito contestado desde sua chegada conturbada do Vila Nova, o meia foi aos poucos se encaixando no elenco e em 2014 se tornou uma peça indispensável no meio de campo titular do Dragão. Este ano, já foram três gols marcados e importantes assistências. Isso tudo vem consagrando o atleta no conceito de Marcelo Martelotte.

Titular absoluto, Jorginho comenta que não pensa em descansar após a longa sequência de jogos: “Eu quero é jogar sempre, estou muito novo e nem penso nessa questão de ser poupado. Toda vez que jogo são oportunidades que o professor está me dando. Não quero sair do time de maneira nenhuma. Vivo um momento bom e quero manter essa tranquilidade. O cansaço a gente recupera nessa pausa e depois dribla”, declara.