O Atlético venceu o Libertad, no Paraguai, e assumiu a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. O treinador do Dragão, Jorginho, deu o mérito aos jogadores e exaltou a organização e intensidade com que os atletas entraram em campo.

“Eu quero ressaltar os dois gols que nós fizemos. No primeiro, meu zagueiro teve a coragem, eu sempre falo para ser agressivo, para atacar a próxima linha. O volante deles saia para a marcação e nós conseguimos fazer rapidamente um toque do João Paulo para o Zé Roberto. E o gol do Arnaldo, uma troca de corredor, um drible e a chapada do lado esquerdo. Tem que ter coragem para disputar sul-americana e o Atlético precisa crescer muito”, detalhou.

Assista aos melhores momentos da partida:

Apesar da partida segura, contra um “time tradicional”, como o próprio Jorginho frisou, segundo o treinador, o Dragão ainda não chegou no nível que ele imagina como ideal.

“Eu sei que essa equipe pode dar mais ainda, ela pode ser mais organizada, pode ter mais intensidade, mas a gente ainda não tem o tempo necessário para desenvolver o trabalho que a gente gostaria, porque é jogo em cima de jogo. Muitas vezes, a gente acaba só organizando no papo, na conversa”, contou.

Leia mais: Atlético-GO anuncia que vai receber vacina contra a Covid disponibilizada pela Conmebol

O segundo gol do Dragão foi marcado pelo lateral direito Arnaldo, que saiu do banco aos 30 minutos da segunda etapa. O técnico Jorginho afirmou que no Rubro-negro não existe time A ou B, que todos podem jogar. “Eu quero deixar bem claro que o Atlético-GO é um só”.