Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o Atlético Goianiense acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), no estádio Hailé Pinheiro. Depois de sair atrás do placar e ver o rival aumentar a vantagem, a equipe rubro-negra descontou com Shaylon, mas não evitou a derrota no clássico.

Leia mais

Questionado sobre as substituições que realizou ainda no primeiro tempo, quando trocou Gabriel Baralhas, Jorginho e Airton por Edson Fernando, Kelvin e Peglow, respectivamente, o treinador atleticano Jorginho ponderou que “claro que todas as vezes quando você perde um jogo, sempre é questionado pelas mudanças”.

“Mas precisávamos daquelas mudanças no primeiro tempo, falei e confio em todos os jogadores, mas precisávamos de um ‘choque’ naquele momento para reagir, e foi o que aconteceu. Tivemos um segundo tempo bem melhor do que no primeiro e, por pouco, mesmo com um jogador a menos, poderíamos ter empatado o jogo”, completou.

Confiança no grupo

Para o comandante técnico rubro-negro, “não é uma questão de justiça” o seu trabalho possivelmente ser interrompido pela diretoria campineira. Segundo Jorginho, “precisamos entender o momento que o clube está passando. A decisão que o Adson tomar, vou acatar tranquilamente. Todos sabem o quanto temos feito um trabalho bom”.

“Nas copas, ficamos entre os oito melhores na Copa do Brasil, e poderíamos ter passado, e estamos entre os quatro melhores da Sul-Americana. Claro que as coisas no Brasileiro, que é o carro-chefe do clube, não encaixaram como gostaríamos, mas tem uma razão para isso”, explicou o treinador, que lamentou as faltas de peças e lesões no elenco.

De toda forma, “não é uma desculpa, o trabalho está sendo bem feito, mas a questão que pega é que o Brasileirão é a coisa mais importante para o clube. Estou muito consciente do bom trabalho, do grupo nas minhas mãos e, qualquer coisa que venha, estou tranquilo em relação a isso”.

“Estou triste e chateado com toda a situação, não era aquilo que esperava, eu esperava, sinceramente, terminar o primeiro turno com 24 ou 25 pontos, e não aconteceu isso. Mas não tenho dúvidas, independente da minha permanência ou não, que esse grupo vai permanecer na Série A e vai ser campeão da Sul-Americana”, completou Jorginho.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2-1 Atlético-GO