Duas semanas após o término do Campeonato Brasileiro e o rebaixamento decretado para a Série B, o Atlético-GO segue a reformulação de seu elenco. Mais um jogador deverá ter o futuro definido nos próximos dias e sua saída confirmada do clube rubro-negro: o meia Jorginho.

A revelação foi feita pelo presidente Adson Batista em entrevista à Rádio Band News nesta terça-feira (29), onde o dirigente afirma que o atleta não ficará no clube para a próxima temporada e que a decisão partiu do próprio camisa 10. “O empresário já me comunicou que ele tem o desejo de sair. A gente tem que entender isso porque o jogador tem que estar aqui 100%, respeitar o passado do atleta, mas a gente vive de presente e de futuro”, afirmou.

Leia também – Atlético-GO tem interesse em atacante do Fortaleza
Leia também – Apesar de folha alta na Série B, presidente prega cautela com favoritismo do Atlético-GO
Leia também – Tricolores disputam Wellington Rato, que está perto de deixar o Atlético-GO

Apesar da saída iminente, Jorginho tem contrato com o Dragão até dezembro do próximo ano. Por isso as duas partes caminham para uma rescisão em comum acordo, abrindo mão do que têm para receber já que nenhuma proposta chegou para o jogador.

“Faz parte do futebol. O Jorginho é boa pessoa, mas é introvertido e esse é o jeito dele. Bola pra frente, vamos buscar algo diferente para valorizar sempre o Atlético-GO”, disse Adson Batista.

Recentemente em entrevista à Sagres, o presidente atleticano já havia cobrado uma postura de Jorginho. Na ocasião Adson Batista revelou que teria conversas com o meio-campista para entender se ele estaria motivado e focado em disputar a Série B pelo clube.

A rescisão de contrato não é vista como negativa pela diretoria rubro-negra, já que Jorginho tem um dos salários mais altos do elenco. No entanto, ela ainda não foi assinada.

Ao todo, o meia entrou em campo 329 vezes com a camisa do Atlético-GO em suas quatro passagens, entre os anos de 2013 e 2022. Foram 54 gols marcados e além de quatro títulos estaduais, também levantou o troféu da Série B em 2016.