Neymar foi o destaque na vitória do Brasil sobre a Venezuela por 3 a 0 na abertura da Copa América 2021 no Estádio Mané Garrincha em Brasília na noite deste domingo (13). O atacante do PSG marcou o segundo tento brasileiro na partida, de pênalti, e agora só tem Pelé à frente dele com mais gols marcados defendendo a amarelinha.

Leia mais: Brasil abre Copa América que não queria jogar e vence desfalcada Venezuela

Leia mais: Em Goiânia, Bolívia é a primeira delegação a desembarcar no Brasil para a Copa América

Leia mais: Debates Esportivos #44 | Vai ter Copa América? Competição volta à Goiânia após três décadas

Leia mais: Confira os jogos da Copa América em Goiânia; teremos Seleção Brasileira no Olímpico

Além do pênalti convertido, Neymar ainda deu assistência para o gol de Gabi, o terceiro da Seleção já no segundo tempo. Para o comentarista do Sistema Sagres de Comunicação, José Carlos Lopes, mesmo após a carta divulgada pelos jogadores dizendo que não queriam disputar o torneio, com a vitória sobre os desfalcados venezuelanos ficou claro que a equipe de Tite, atual campeã, está levando a competição muito a sério, e busca seu 10º título.

“O Brasil fez uma grande atuação, jogou o que dá conta, contra a desfalcada Venezuela que teve problemas com a Covid e perdeu jogadores importantes como Savarino, Otero e Soteldo, que não pôde jogar não pela Covid, mas porque está lesionado”, afirma. “Os jogadores e o técnico Tite estão levando a sério a Copa América. Isso é muito bom, porque o protesto já foi feito e a partir de agora é respeitar a camisa do Brasil”, complementa.

Confira a análise de José Carlos Lopes a seguir