O deputado estadual José Nelto, um dos postulantes à presidência estadual do PMDB, conclama o partido para se unir e formar uma chapa de consenso. Em entrevista à Rádio 730, ele criticou a chapa de Nailton de Oliveira, que segundo ele foi criada na calada da noite, sob uma falsa mensagem de apoio de Iris Rezende.

“É preciso que o partido tenha a cabeça no lugar, acabe com as vaidades, e achar que alguém é dono do partido. O partido não tem dono, quem é dono é a militância. Ainda há tempo para construir a unanimidade do PMDB,” discursa o deputado.

Ouça a entrevista completa de José Nelto: {mp3}stories/2015/outubro/JOSE_NELTON_03_11{/mp3}

Segundo José Nelto, o grupo que trabalhava para a unidade do partido em Goiás foi traído por pessoas que não estavam envolvidas no processo. Ele se refere a chapa encabeçada por Nailton de Oliveira. “Foi uma chapa feita nas caladas, nas escondidas, usando o nome de Iris Rezende Machado,” acusa.

Sem diretoria executiva, a direção nacional do partido vai indicar uma comissão provisória para marcar novas eleições em Goiás. José Nelto garante que a escolha dos nomes que vão compor esta comissão serão definidos pelos goianos e não por Brasília.

O deputado estadual diz que Iris Rezende e Maguito Vilela erraram ao não convocar o partido para uma reunião com o objetivo de criar uma chapa de consenso. Segundo José Nelto, se a legenda ficar rachada no Estado, os dois terão uma parcela significativa de culpa.