No Mundial da Água, nesta quarta-feira (22), jovens do programa Demà by Renapsi tiveram a oportunidade de participar de ações voltadas ao meio ambiente. O encontro ocorreu das 14h às 16h, no Núcleo Seu Jaime da Fundação Pró-Cerrado, que fica na Rua Monsenhor Celso, Vila Santa, em Aparecida de Goiânia.
Primeiramente, os estudantes ouviram palestra de Divino Lázaro de Souza Aguiar, administrador na Gerência de Educação Ambiental da Saneago. Nesse sentido, o palestrante ressaltou a importância da conscientização da preservação da água e do meio ambiente, além de bem-estar mundial.
As ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 06, 11, 12 e 13 – Água Potável e Saneamento, Cicades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Ação Global Contra a Mudança Climática.
“É uma ação simbólica, mas que surte muitos resultados, porque aqui estamos fazendo educação ambiental. É uma forma também de a gente chamar a responsabilidade para essa geração futura de cuidar melhor do nosso meio ambiente”, argumentou Divino Lázaro de Souza Aguiar.
Plantio de mudas
Após a palestra, o administrador sorteou mudas de Ipê amarelo e rosa para os jovens. Duas delas foram plantadas no Núcleo Seu Jaime mesmo. “Plantando árvores, vamos ter condição de ter água suficiente para todos no futuro”, destacou Divino Lázaro de Souza Aguiar.
De acordo com o palestrante, o encontro teve como objetivo principal transmitir a importância da água, dentro do ODS 06 da ONU do Pacto Global da Agenda 2030.
“Nós temos 11 objetivos a serem perseguidos até 2030. Colaborando com isso, não só a Saneago, que é a empresa que trabalho, mas as companhias de saneamento de todo país, têm para implantar os objetivos de novo marco regulatório. Também contribuirão para a questão da água para universalização do atendimento às pessoas com esse líquido fundamental a nossas vidas”, finalizou.
Leia mais: