Destaque nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o lateral esquerdo Juan tem ganhado cada vez mais espaço com o técnico Jair Ventura. Titular nas partidas contra o Corinthians e o Cuiabá, o jogador destacou o momento para a sua carreira.

Leia também: Caetano emplaca sequência como titular, minimiza mudanças na zaga e aguarda novas contratações no Goiás

“Eu encaro como a oportunidade da minha vida, creio que subir da base agora foi uma benção de Deus e essas oportunidades têm que ser aproveitadas, porque sei que a posição exige ser bem firme. Então, tenho buscado fazer o meu tranquilo e a experiência adquire com o tempo”, afirmou.

Com apenas 20 anos de idade, Juan ressaltou que sua trajetória no futebol começou ainda na infância. “Quando saí de casa eu tinha 12 anos, fui para o Atlético-MG, fiquei um ano e alguns meses lá. Fui mandado embora, fiz um jogo contra o Goiás quando tinha 14, fui aprovado e desde então fico aqui. Amo este lugar de verdade, perto da minha casa, sou de Brasília. Então, é muito bom estar perto de casa e me sentir em casa aqui no Goiás”, revelou.

Ainda jovem, Juan também contou que se espelha muito no lateral-esquerdo Guilherme Arana. “É minha inspiração hoje na posição. Um cara com grande potencial ofensivo e também cumpre as funções defensivas”, disse.

Dando os primeiros passos no profissional, Juan destacou como tem sido o seu dia a dia no time principal do Esmeraldino. “Experiência incrível conviver com esses jogadores. Desde que subi ano passado, o Fellipe Bastos é um cara que sempre conversou comigo, o Artur conversava, o Danillo conversa bastante comigo. Esses caras ajudam a acalmar, porque todo treino aqui é um jogo, a gente quer mostrar nosso potencial e às vezes a gente fica muito nervoso, com medo de errar e esses caras ensinam isso, que somos humanos e vamos errar”, pontuou.