A Justiça Eleitoral permitiu a venda e consumo de bebida alcóolica em Goiânia durante as eleições do próximo domingo (02). A chamada ‘lei seca’ não foi determinada na capital e os estabelecimentos que comercializam os produtos poderão funcionar normalmente.

Entretanto, eleitores que estiverem alcoolizados no momento da votação, ou que provocarem tumulto no dia do pleito, podem ser responsabilizados por crime eleitoral. Vale destacar que a decisão depende do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado.

Já no interior do estado cabe ao juiz eleitoral da região determinar a proibição ou a liberação da venda e consumo de bebida alcóolica no dia da eleição. Em Senador Canedo e Caldazinha, por exemplo, está restringida a venda de bebidas alcóolicas das 18h do sábado (1º) até as 18h do domingo (02).

Como depende de cada TRE do estado adotar a medida, estados como Acre, Amazonas, Ceará Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná já determinaram a proibição da venda de bebida alcóolica no dia da eleição.

Leia mais: