O Volante Kallyl foi apresentado na tarde de hoje(09), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador já fez algumas partidas com a camisa colorada, mas por conta da grande quantidade de jogos próximos uns aos outros, ainda não tinha concedido uma entrevista de apresentação. E em sua primeira coletiva como jogador do Vila Nova, o volante de 25 anos que defendeu o Boa Esporte na última temporada, falou da felicidade em defender o Tigre.
“É sempre gratificante vir para um time com tamanha expressão, como a camisa do Vila. E o pessoal foi muito receptivo, tanto funcionários quanto atletas e isso é um ponto forte, um combustível pro time estar sempre brigando por título, além do trabalho feito. Acredito que venho pra ajudar e é isso, estou muito motivado, fiz minha estreia com vitória e venho pra dar essa impulsão para alcançar todos os nossos objetivos de 2021. Estou grato por estar aqui”.
Em relação as primeiras impressões que teve do novo grupo, do novo clube, Kallyl destacou dentre outras coisas, a união.
“Acho que é sempre bom estar vencendo e o ponto forte que achei é a união do grupo. Não tem vaidade nenhuma, quem tá fora está torcendo e quem está dentro tá ajudando. Como eu falei, desde os funcionários ao presidente, todos estão no mesmo objetivo. Quando cheguei aqui foi o que achei legal, a união, o mesmo propósito e não à toa que foi campeão e está brigando por títulos esse ano”, destacou.
O volante Kallyl fez parte da campanha do Boa Esporte que acabou rebaixado para a quarta divisão brasileira. Mesmo com a campanha negativa do clube que defendia, o volante Kallyl falou novamente sobre a felicidade de defender o Vila Nova e o espírito vencedor que encontrou no novo clube.
“Infelizmente tem isso na carreira, pra alguns vencer outros tem que perder e infelizmente tive essa queda com o Boa Esporte. Mas por alguma qualidade minha, alguém me viu e gostou das minhas características. Estou muito feliz, espero que esse ano possa ser bem diferente pra mim. Estou num grupo que tá acostumado a vencer, um grupo vencedor e isso só alimenta mais meu espírito vencedor pra ajudar e contribuir, pra conseguir todos os objetivos do Vila Nova em 2021”.
Ouro ponto abordado com o jogador foi em relação a concorrência na posição de volante. Além dele, outros jogadores que atuam na função de volante são Yuri, Dudu, Éder Monteiro, Édson Carvalho, Pablo Roberto que negocia sua saída e Kallyl falou sobre essa disputa.
“É gratificante vir pra um elenco que tem tantas qualidades, não só na minha posição mas em outras também. Como a gente fala sempre internamente, um time ganha jogos e um elenco ganha títulos. Acredito que posso agregar com minhas qualidades e aprender muito com quem está aqui. É muito gratificante conviver com atletas e pessoas que estão aqui”, concluiu Kallyl.