Em visita a Goiânia nesta quarta-feira (27), o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab avaliou o cenário nacional para a disputa à presidência da República no próximo ano.

Kassab, que preside nacionalmente o PSD,  garantiu que trabalha para lançar candidato próprio e o nome seria mesmo o do ministro da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/coletiva_kassab_01_1{/mp3}

Além disso, Gilberto Kassab nega que exista a possibilidade de Henrique Meirelles deixar o PSD e se filiar ao partido do presidente Michel Temer, o PMDB, para sair candidato.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/coletiva_kassab_02{/mp3}

O ministro ainda foi questionado sobre a última propaganda partidária do PSD, em que Meirelles é o centro das atenções, com foco no trabalho de recuperação da economia. Kassab confirma que o ministro da Fazenda é um presidenciável e afirmou que o governador Marconi Perillo também pode ser considerado para candidaturas nacionais.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/coletiva_kassab_03{/mp3}

Por fim, Kassab avaliou o cenário da política em Goiás e deixou os rumos do PSD no estado nas mãos do presidente regional, Vilmar Rocha, mas considera a manutenção da aliança com o PSDB.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/coletiva_kassab_04{/mp3}

Também presente na visita, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, reafirmou o apoio ao longo da história ao projeto do PSDB em Goiás e lançou novos desafios ao grupo.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/discurso_vilmar_01{/mp3}

 Vilmar Rocha detalhou ainda, em discurso, os desafios da atual base aliada para que tenha sucesso na eleição do ano que vem.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/28/discurso_vilmar_02{/mp3}

Do repórter Rubens Salomão