Derrotado pelo Bahia no Onésio Brasileiro Alvarenga no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova precisava de uma vitória no estádio de Pituaçu para reverter a situação no segundo duelo e avançar às oitavas de final. Contudo, a equipe colorada voltou a sofrer um revés por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), após gol de Gilberto em confusão na saída de bola vilanovense, e acabou eliminada da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Bahia 1-0 Vila Nova

Entrevistado na saída de campo pelo Sportv, o atacante Kelvin ponderou que “na minha opinião, fizemos um jogo truncado. Fizemos o que podíamos, mas, infelizmente, em uma bobeira eles acabaram fazendo o gol. Mas a equipe lutou e deu o seu máximo. Agora é virar a chave e entrar de cabeça na Série B para que consigamos bons resultados, porque acabou a Copa do Brasil para a gente”.

11º colocado no Campeonato Brasileiro, com dois pontos em dois jogos, após empates por 1 a 1 com Botafogo e Avaí, o Vila Nova joga pela terceira rodada da Série B no próximo sábado (12). Com o OBA fechado para a revitalização do gramado, o time de Wagner Lopes enfrenta o CSA no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 19h.

O outro lado

Autor do gol da vitória tricolor, Gilberto chegou a 70 gols em 153 jogos pelo Bahia. Oportunista, o experiente atacante destacou que “foi um jogo difícil, onde em determinado momento tivemos bastante força ofensiva, que não foi concluída em gols. Em uma felicidade acabei fazendo o gol do triunfo de hoje, mas a equipe está toda de parabéns por aquilo que apresentou hoje. Fomos extremamente fortes defensiva e ofensivamente, então isso é bom para continuarmos crescendo ainda mais e galgar coisas melhores”.