Inaugurado em 1988, o Cais Nova Era em Aparecida de Goiânia passará por um processo de reconstrução. A reforma no espaço foi orçada em aproximadamente R$ 1,6 milhão com recursos da prefeitura e também do governo federal.

O Cais atende pacientes de diferentes regiões de Aparecida e até mesmo de Goiânia. A demanda é grande, mas a estrutura é velha, daí a necessidade de fazer uma reforma como explica o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

“Nós vamos reformar uma parte, realocar o pessoal e reformar a segunda parte para terminar a obra o mais rápido possível. Aqui teremos um novo Cais. Aparecida merece isso, uma unidade moderna”, relatou o secretário.

A dona Nair Rosa de Souza costuma pegar medicamentos no Cais Nova Era, além de receber outros tipos de atendimento. Ela está preocupada com o atendimento durante o período de reforma.

“Para a reforma, tudo é bem-vindo. Agora quanto ao local, se não tiver um lugar para nos receber, a questão da urgência, de pegar os remédios, se não tiver um local para a gente ter o atendimento aí fica ruim”, avaliou com preocupação Nair Souza.

Segundo o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, o atendimento ambulatorial foi direcionado para as unidades básicas de Saúde da cidade, durante a primeira parte das obras, mas o Cais não será fechado por conta da reforma.

“Inicialmente vamos fazer a reforma do ambulatório, a urgência continua aqui e depois vamos fazer a parte da reforma da urgência e aí vamos relocar para as três UPAS e o Cais Colina Azul continua funcionando.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, afirma que a reforma do Cais Nova Era faz parte de um processo de melhoria de toda a rede de saúde da cidade.

“São mais de 40 UBS, são três UPAS porte 3, um centro de especialidades, nós estamos sempre buscando para melhorar a qualidade para o munícipe aparecidense”, destacou Mendanha.

A obra deve ficar pronta até agosto de 2022.