O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, destacou que pretende se filiar a um novo partido ainda em 2021. Recentemente ele deixou o MDB, não concordando com aliança do partido com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Gustavo relata o que está levando em consideração para se filiar a uma nova legenda.

Leia mais: Lula propõe ampliação de diálogo com outras forças políticas, diz Rubens Otoni

“Até o final do ano no mais tardar em janeiro quero já estar com um partido já escolhido, vou fazer escutando os companheiros, escutando os companheiros e buscando o entendimento com todos aqueles que estão construindo essa aliança”

Gustavo afirmou que saiu do MDB, mas o MDB não saiu dele. O prefeito de Aparecida ressalta que busca um partido de centro e moderado. “Estou levando em consideração os princípios que o MDB tinha, um partido moderado, de centro”, afirmou.

O prefeito afirma que tem recebido diversos convites, inclusive recebeu ligação de um líder partidário durante entrevista coletiva no Cais Nova Era que será reformado.

“Eu tenho conversado com algumas siglas, a última foi com o PSC, mas tenho conversado com vários. O diálogo faz parte de uma política que aprendi com o Maguito”, destacou.

Sobre o PSDB, e a possibilidade de aproximação com o ex-governador Marconi Perillo, Gustavo Mendanha avalia que apesar de o objetivo ser comum, os tucanos devem ter candidatura própria no ano que vem.

“Hoje temos o mesmo sentimento de ter uma renovação e mudança. Mas tenho conversado com PL, PTC, Podemos, partidos que desejam que tenhamos esse enfrentamento”, relatou o prefeito.

Gustavo afirmou que além da filiação, busca construir projeto de oposição com líderes de diferentes partidos.