O Atlético-GO ainda não acertou nenhuma contratação para a temporada de 2023, mesmo assim continua fazendo reformulação no elenco que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dos atletas que tinham contrato somente até o fim desse ano, apenas Edson Fernando tem chances de permanecer. Além disso, mesmo com contrato, alguns jogadores podem deixar o clube goiano.

Leia também – Atlético-GO negocia com Rukh Lviv permanência de volante; goleiro não deve renovar
Leia também – Presidente espera recuperar Jorginho, mas irá avaliar “envolvimento” para permanência do meia no Atlético-GO
Leia também – Gabriel Baralhas recebe propostas, mas valores não agradam diretoria do Atlético-GO

A saída mais iminente é a de Wellington Rato, que recebeu várias propostas para defender um novo clube no próximo ano. Outro que vem sendo bastante assediado no mercado é Dudu, que terminou bem a temporada após se recuperar de lesão. Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista afirmou que a permanência dele é difícil.

No entanto não é somente o lateral-direito que tem situação indefinida. Na esquerda, Jefferson e Arthur Henrique também podem deixar o Dragão. Tudo porque Moraes, que estava emprestado ao Juventude, será aproveitado na disputa da segunda divisão.

À Sagres, o dirigente rubro-negro disse que as características de Moraes serão importantes para o time na Série B e admitiu que tanto Jefferson quanto Arthur podem ser negociados se surgirem propostas boas para o clube. Ele revelou, inclusive, que Jefferson já recebeu sondagens de outras equipes.

Em 2022 a lateral-esquerda não foi um ponto forte do Atlético-GO, já que nenhum dos dois jogadores da posição conseguiu ser absoluto. Arthur Henrique fez 44 partidas em 2022, enquanto Jefferson entrou em campo 56 vezes.

Com o futuro de seus laterais indefinido, o presidente Adson Batista vê o setor como uma das prioridades de contratação. Principalmente se Dudu for realmente negociado. Para a direita a única opção seria Luan Sales, que retornou de empréstimo junto a Aparecidense.