O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 não impediu que os jogadores do Atlético-GO se valorizassem ao final da temporada. Tanto que o principal nome do mercado brasileiro hoje é o de Wellington Rato, meia-atacante de 30 anos, que já recebeu propostas de São Paulo, Vasco, Cruzeiro e de um clube da Arábia Saudita. Mas não é só ele que está no ‘radar’ das equipes não.

O volante Gabriel Baralhas, que vestiu a camisa rubro-negra em 56 partidas neste ano e marcou seis gols, também despertou interesse de alguns times. Tanto que o clube goiano recebeu três propostas pelo meio-campista: uma da Série A do Brasileirão e duas do exterior.

Leia também – Mesmo com multa milionária, presidente vê com dificuldade permanência de Wellington Rato no Atlético-GO
Leia também – Nos pênaltis, Atlético-GO conquista bicampeonato invicto da Copa Goiás sub-13

Os valores oferecidos não agradaram a diretoria do Atlético-GO, que apesar de ver com dificuldade a saída de Gabriel Baralhas, não garante a permanência do atleta para 2023.

“Eu tenho que garantir só que teremos um time competitivo, pois o Baralhas é outro jogador que é muito assediado por clubes brasileiros e de fora (do país) também. Ele é um jogador muito competitivo, guerreiro e que cresceu aqui no Atlético-GO. Ele chegou, não era titular, mas sempre trabalhou bastante”, afirmou o presidente Adson Batista.

O dirigente também revelou sondagem por outros jogadores do elenco. “Nunca aqui no Atlético-GO eu tive tanta procura por jogadores como agora”, disse.

Contratado junto ao Ituano, Baralhas tem contrato com o Dragão até junho de 2024 e é considerado hoje um jogador imprescindível para ajudar o clube a voltar para a elite do futebol brasileiro.