O Atlético Goianiense está há mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, a última vitória foi contra o Red Bull Bragantino, por 2×1, na 21ª rodada. Ainda soma-se a isso a vice-lanterna da competição com apenas 22 pontos e as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Na última terça-feira (13), torcedores protestaram na frente do CT, e o lateral esquerdo Arthur Henrique comentou a situação.

“É um momento complicado, não estamos passando por uma boa fase, mas acho que a torcida está no direito deles. Quando há respeito dos dois lados a cobrança deve ser feita. Eu acho que foi válida, conversamos, eles fizeram as perguntas que eles queriam, o que tava acontecendo e a gente passou pra eles”, disse.

Arthur ressaltou que esse tipo de momento acontece no futebol, mesmo o grupo lutando para tentar reverter a situação: “às vezes não acontece. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando e ter a cabeça fria”.

Leia também: Após exames, meia não tem lesão detectada e deve voltar aos treinos no Atlético-GO

Nesta temporada, o Atlético-GO conquistou o feito inédito na história do clube de chegar a semifinal da Copa Sul-Americana, e estava perto de chegar a final, mas foi superado pelo São Paulo nos pênaltis, no Morumbi. A eliminação mexeu bastante com os jogadores do Dragão por estar com dos gols de vantagem e por tudo que fizeram durante a competição,

“Foi doído para todo mundo. Se perguntar para a maioria, exceto nós jogadores, acho que ninguém acreditava que a gente poderia chegar em uma semifinal de Sul-Americana. A gente lutou, batalhou, conseguimos uma vitória contra o Olimpia que estava praticamente descartada, conseguimos ganhar do Nacional, fizemos um grande jogo contra o São Paulo, mas o segundo não fomos bem, acontece. Mas foi um momento bem doído”, revelou.

Leia também: Atlético-GO terá quatro desfalques para enfrentar o Internacional

Agora o Dragão deve virar a chave para a Série A, campeonato que o time atleticano precisa, mais do que tudo, dar a volta por cima, escapar da zona de rebaixamento, e dessa maneira, evitar a queda a segunda divisão. A próxima partida é contra o Internacional, na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Antonio Accioly.

O time gaúcho é vice-colocado da primeira divisão, está há cinco jogos sem perder. Arthur Henrique, mesmo assim, acredita que dentro de campo será diferente e o Dragão, conquistar a vitória.

“A gente tem que estar concentrado, porque 11 contra 11 e já provamos esse ano que somos muito fortes dentro de casa, fizemos bons jogos. Também fizemos bons fora de casa, já surpreendemos e agora nós temos que trabalhar e trabalhar firme. Eu confio que a gente vai dar a volta por cima e dar essa reposta para nós mesmos e aos torcedores”, concluiu.