O Atlético Goianiense espera ter novidades no próximo mês, dentro e fora de campo. Além de desejar o retorno do futebol, a diretoria rubro-negro também está atenta ao mercado para reforçar seu elenco e contratar um novo treinador para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série A.
Na última semana a Sagres 730 trouxe a informação de que Vágner Mancini é o preferido para assumir o comando do Dragão, mas que também houve conversas com Zé Ricardo, Jair Ventura e Alberto Valentim. Mesmo assim, o presidente Adson Batista garantiu não ter fechado com ninguém e que o novo treinador só deverá ser anunciado no início de julho.
Em entrevista nesta segunda-feira (22) o lateral Reginaldo afirmou que os jogadores não foram comunicados sobre o assunto, mas aprovou o nome de Vágner Mancini, o mais experiente deles.
“A diretoria ainda não passou pra gente se seria mesmo ou não o Vágner Mancini. Eu nunca trabalhei com ele, mas as informações que chegam é que ele é uma grande treinador, um profissional vitorioso e que tem um pensamento de futebol que combina muito com o Atlético. Estamos esperando ansiosos e se concretizar mesmo a chegada dele, que ele possa fazer um grande trabalho aqui”, destacou.
Enquanto o novo técnico não é oficializado, o elenco segue sob o comando da comissão permanente composta principalmente pelo técnico interino Eduardo Souza, o auxiliar João Paulo Sanches e Rafael Cotta, coordenador técnico. O fato de ainda não ter um técnico definitivo, entretanto, não incomoda os atletas.
“Lidamos da melhor maneira possível porque temos um bom entendimento do que o Eduardo (Souza) e o Rafa (Rafael Cotta) passam pra gente. São pessoas que trabalham diariamente no clube, que nos conhecem mais do que muitos treinadores que podem chegar porque estão aqui há muito tempo. Eles sabem as características de todos os jogadores, o que podem tirar de cada atleta”, afirmou Reginaldo.
Na visão do lateral-direito, o trabalho da comissão permanente vai inclusive, ‘facilitar’ o trabalho do profissional que for contratado.
“Sabemos que a diretoria está em busca de outra pessoa para comandar o time no Brasileirão, mas enquanto isso estamos sendo bem administrados pelo Eduardo e o Rafael. Acredito que o treinador que chegar já vai encontrar um time bem encaixado e pronto para receber sua filosofia de trabalho”, analisou o jogador rubro-negro.