Além da vitória sobre o Ferroviário por 3 a 0 na última segunda-feira (26), o Vila Nova Futebol Clube também comemorou o retorno do meia Alan Mineiro à formação titular. Quase um ano depois de iniciar sua última partida em novembro de 2019, o camisa 10 enfrentou a equipe cearense desde os primeiros minutos.

O desempenho de Alan Mineiro foi elogiado pelos comentaristas da Sagres, que também relembraram os dois gols que ele marcou e foram anulados pela arbitragem. Para o craque Tim, Alan voltou ao time titular para não sair mais.

OPINIÃO TIM

Ele voltou!

Após quase um ano Alan Mineiro volta a ser titular vestindo a camisa do Vila Nova, e para minha surpresa voltou muito bem. Digo surpresa porque sei o quanto é difícil voltar e jogar em alto nível após cirurgia no joelho, eu também passei por uma quando jogava.

Foram alguns jogos como reserva entrando no segundo tempo, mas na segunda-feira (26)vestiu a camisa 10 colorada pela primeira vez como titular no ano. Mostrou estar em forma, magro, com ótima movimentação e foi um dos melhores em campo, participando diretamente do primeiro gol ao fazer um lindo lançamento para Rodrigo Alves servir Talles, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Alan Mineiro teve bom aproveitamento nos passes certos, fez lançamentos, dribles, finalizou a gol e ainda teve dois anulados, um de forma correta pois estava em impedimento, mas o outro mal anulado pelo árbitro que viu toque de mão que não existiu.

Com certeza voltou pra não sair mais do time titular. Seu bom futebol será fundamental para que o Vila Nova conquiste o objetivo de retornar à Série B no final da temporada, o torcedor colorado confia muito no seu ídolo e ele voltou muito bem.