A Anapolina realizou grande campanha no Goianão desta temporada, sempre “carregada” por um trio: o meia Felipe Baiano, o artilheiro Viola e o rápido atacante Danilo, que não está mais no clube. O atacante chamou a atenção de várias equipes, entre eles o Goiás, mas deve mesmo jogar na Major League Soccer, a 1ª Divisão dos Estados Unidos. Só que, por pouco, ele não foi parar no Vila, rival esmeraldino.

Foi o que revelou o presidente da Xata, Leandro Ribeiro, que explicou que tinha apalavrado com o atleta, caso surgisse uma proposta boa para o clube e para o jogador, ele seria liberado. O mandatário confirmou que um grupo de empresários, a BLB Sports, comprou os 50% dos direitos do atacante pelo valor de R$150 mil, e ele deve ser confirmado em um time da MLS. Leandro revelou que a proposta do Vila foi interessante, mas o atacante já definiu o futuro.

“Não adianta, ele está focado em ir para os Estados Unidos. Eu mesmo tentei, tinha proposta de alguns empresários aqui do Brasil, para coloca-los em um clube goiano, da Série B do Brasileiro, uma proposta tentadora, e ele refugou, rejeitou. Ele está focado em ir para os EUA. Era o Vila, tinha negócios com empresários ligados a eles que disponibilizariam até um pouco mais do que eu consegui no percentual do passe dele, mas ele não quis de forma alguma”, revelou.

Apesar dessa vontade do jogador, a informação é que Danilo está em negociações adiantadas e já pode ser apresentado nesta terça-feira no Goiás, apesar da diretoria não confirmar. Leandro Ribeiro acredita que tudo pode acontecer, já que o acordo com o time dos EUA ainda não estava sacramentado, mas pensa que seria complicado para o Goiás equivaler o valor que ele receberia no futebol americano, algo em torno de R$40 mil por mês.

“Futebol é muito dinâmico e empresário de futebol, jogador de futebol, gostam é de dinheiro. Não é o caso do Goiás hoje a disponibilidade financeira. Segundo o empresário do atleta, ele tem uma proposta de um time americano de U$600 mil por três anos, U$200 mil dólares por ano. Eu acho difícil algum clube do Brasil disponibilizar essa quantia para o atleta, até porque ele vem de um Campeonato Goiano que não foi considerado de alto nível”, ressaltou.