O Atlético-GO construiu uma vantagem importante contra o Corinthians por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 no Antônio Accioly dá ao time goiano a possibilidade de perder por até um gol de diferença no 17 de agosto em São Paulo e mesmo assim avançar na competição. Uma atuação consistente do Dragão na noite desta quarta-feira (27), como classificou o técnico Jorginho, e que foi coroada com um golaço do atacante Léo Pereira.

Última alteração do treinador na partida, Léo entrou no segundo tempo para dar velocidade aos contra-ataques rubro-negros. E foi assim que ele balançou as redes. Após iniciar na direita e passar pelos pés de Shaylon e Luiz Fernando, a jogada chegou no atacante que estava aberto na ponta esquerda. Um domínio curto e raciocínio rápido fizeram o camisa 21 encobrir Cássio e fechar o placar no Castelo do Dragão.

“Foi um dos gols mais bonitos que já fiz e isso para mim é muito importante. Estou trabalhando firme e receber uma oportunidade como essa, não tinha como não concluir com gol”, comemorou Léo Pereira após a partida.

Assista o gol de Léo Pereira e os melhores momentos da partida:

O feito vem em um momento importante para o jogador, que recentemente viveu um momento complicado no clube. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia-PAR no Serra Dourada, que acabou garantindo a classificação do Atlético-GO na Sul-Americana, Léo saiu do banco de reservas no segundo tempo para terminar os 90 minutos e ser um dos cobradores de pênalti.

Entretanto, o atacante não entrou bem e acabou sendo substituído por Rickson minutos depois. Com a vaga nas quartas de final garantida e depois das explicações do técnico Jorginho para a substituição, Léo falou sobre a situação e garantiu ter entendido a opção do treinador.

“Lógico, fiquei chateado, mas também sabia da importância do jogo. Não estava bem tecnicamente, errei um passe, errei outro e o professor teve a decisão dele de me tirar. Mas isso já passou, agora é trabalhar e manter isso aí”, disse.

Leia também – Adson diz que ”avacalhação” de imprensa paulista motivou Atlético-GO contra o Corinthians
Leia também – Capitão do Atlético-GO celebra vantagem sobre o Corinthians e diz que foi “uma vitória da retomada”

Além desse episódio na partida contra o Olímpia, Léo Pereira também viu a concorrência em seu setor aumentar com as chegadas de João Peglow e Ricardinho, e acabou ficando fora da lista de relacionados da partida contra o América-MG no último domingo (24).

A volta por cima com a camisa atleticana veio no melhor estilo: com um belo gol, em um jogo importante e contra seu ex-clube. Emprestado pelo Ituano, defendeu o Corinthians em 2019 e só não permaneceu no Timão porque na época a diretoria alvinegra não exerceu a opção de compra para adquirir seus direitos econômicos.

“Estou muito feliz por isso (fazer um gol), foi um gol muito importante contra um time que eu já estive, mas claro, respeitando muito eles porque foi um clube que me acolheu. Estou feliz demais por esse gol maravilhoso”, completou Léo Pereira.