Sagres em OFF
Rubens Salomão

Líder bolsonarista diz que “Mendanha ignora o mal que a esquerda pode fazer a Goiás”

O deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO) reafirma, em vídeo postado nas redes sociais, a pré-candidatura a governador de Goiás e ataca as duas principais alternativas divergentes apresentadas até agora: Ronaldo Caiado (DEM) e Gustavo Mendanha (sem partido). Para Vitor Hugo, o prefeito de Aparecida de Goiânia compromete qualquer aproximação com a base do presidente Jair Bolsonaro em Goiás, ou mesmo com a “direita conservadora” por conta das alianças feitas com partidos da esquerda em 2020, quando foi reeleito no município com 98% dos votos.

Ouça a coluna Sagres em OFF:

“Temos do outro lado Gustavo Mendanha, que não se furtou, não teve melindres aí de compor com toda a esquerda durante a reeleição dele ali para a Aparecida. Compondo com PT, PCdoB, PDT, PSB, PV, que são partidos inclusive que têm denúncias para iniciar processos de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados”, relata o deputado federal. E completa: “O Mendanha não sabe ou, sabendo, ignora todo o mal que a esquerda fez para o Brasil e que poderia fazer para Goiás”.

Leia mais: Magda diz que Vitor Hugo tem de provar que é “bom de voto” para ser candidato a governador pelo PL

O líder bolsonarista realizou na última semana “reunião suprapartidária” com pré-candidatos a deputado estadual e federal pela base do presidente e que apoiam o deputado federal como nome para a disputa ao governo. Estavam na conversa “expoentes da direita goiana”, segundo afirma Vitor Hugo, que cita o ex-candidato a prefeito de Goiânia, Gustavo Gayer; deputado estadual Paulo Trabalho; ex-vereador Oseias Varão; o ex-deputado federal Fábio Sousa, além de outras figuras.

Foto: Gustavo Mendanha e Vitor Hugo em reunião, ainda em 2019. (Crédito: Divulgação)

Já imaginou?

Depois de lembrar das alianças de Mendanha em 2020, Vitor Hugo pergunta aos seguidores: “Já imaginou com um secretário da Educação do PT, por exemplo? Ou com secretário de Economia, ou de Indústria e Comércio, do PSOL? Ou do PCdoB: isso eu tenho certeza que a nossa sociedade goiana jamais aceitaria”.

Afastamento

Além das críticas a Mendanha, Vitor Hugo reforça o afastamento do governador Ronaldo Caiado do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar citas as últimas críticas de Caiado, em entrevista à TV Globo, promoção de militares sem o devido aumento salarial, além do fechamento de atividades durante a pandemia.

Leia mais: “Caiado pode ser surpreendido com um candidato de 3ª via em Goiás”, diz deputado Vitor Hugo

Foto: Governador Ronaldo Caiado ao lado de Bolsonaro, em agenda em Goiás. (Crédito: Divulgação)

Tchau, querida!

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, visita Goiânia nesta terça-feira (23) para lançar o livro com bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ocorrido em 2018. Tem inclusive noite de autógrafos. O livro “Tchau, Querida: O Diário do Impeachment” custa R$ 99 e o evento será realizado na Livraria Leitura, no Goiânia Shopping, a partir das 18h30.

Vendas

A primeira edição de “Tchau, Querida” esgotou antes do lançamento oficial, no dia 17 de abril. A editora Matrix, responsável pela publicação, já trabalha com o terceiro lote. Parte do texto foi escrito enquanto Cunha estava preso, por três anos e cinco meses até a Justiça converter o regime para prisão domiciliar em agosto de 2020.

De cabeça

Eduardo Cunha foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva em crimes que envolveram a Petrobras. O seu mandato de parlamentar foi cassado em 2016. “Vou expor todas as conversas que tive a respeito do impeachment. Não gravei, tenho uma boa memória. Eu não gravo conversa e não compactuo com quem grava conversa”, disse à época.

Foto: Dilma e Cunha se cumprimentam, antes do avanço de impeachment. (Crédito: Agência Brasil)

Presença mínima

Apenas 1% dos filiados ao PSDB em Goiás se cadastrou para votar nas prévias do partido, iniciadas neste domingo (21) para definir quem será o candidato tucano a presidente da República em 2022. O PSDB tem 71,3 mil membros no Estado, mas os aptos a votar são 742 (2% do total do País). O cadastramento terminou no dia 15 de novembro.

Agenda

A Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG) ganha hoje moradia estudantil e usina fotovoltaica. A inauguração ocorre às 11h30, com presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também tem encontro com estudantes do curso de Medicina.

Conversas

O auxiliar de Jair Bolsonaro (sem partido) ainda tem agenda com o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), em conversa marcada para às 14h40. O senador Vanderlan Cardoso e outras lideranças bolsonaristas prometem acompanhar a agenda.

Foto: Milton Ribeiro na posse como ministro da Educação. (Crédito: Divulgação)

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.