Depois de um mês internado em São Paulo (SP) para reavaliação da terapia quimioterápica de um câncer de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos.

Leia mais

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, lamentou o falecimento do ‘Rei do Futebol’.

“Eterno, Pelé é um rei que permanecerá vivo em nossos corações e memórias. Como brasileiros, seremos eternamente gratos ao que ele fez pelo futebol e por nosso país. Nunca houve outro como ele. Como definiu o escritor Carlos Drummond de Andrade: ‘Marcar mil gols como Pelé não é difícil. Marcar um gol como Pelé é muito difícil’. Eu e Gracinha nos unimos à nação em luto e desejamos força aos amigos e familiares. Que Deus abençoe a todos”, publicou Ronaldo Caiado em seu Twitter.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também prestou solidariedade.

“Com imenso pesar que eu e Thelma Cruz recebemos a notícia da morte do maior jogador da história do futebol, o Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento liderou a Seleção Brasileira em três conquistas de Copa do Mundo, mostrando para todo mundo a sua genialidade. Pelé, também já desfilou nos campos goianienses com a camisa 10, eternizada pelo craque. O seu legado continuará para sempre para nós brasileiros. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, desejamos que os familiares e amigos encontrem em Deus, forças para superar este momento de dor”, destacou Rogério Cruz.

Leia também