O juiz Wilson da Silva Dias concedeu liminar favorável a candidatura de Dra Cristina Lopes pelo PL. O processo ainda será julgado de forma definitiva pela Justiça Eleitoral. A decisão determina que o PL seja excluído da chapa de Maguito Vilela (MDB) e tenha como candidata a prefeita de Goiânia, a vereadora Dra Cristina.

A advogada da candidata, Nara Bueno relatou que foram apresentadas provas como as transcrições de vídeos da convenção, assim como os próprios vídeos da atividade. O argumento é Cristina foi aclamada em convenção do PL, mas o partido teria feito mudanças na ata. A acusação é de fraude.

A decisão determina que o PL apresente a ata da convenção em até 24 horas, assim como o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), em que conste o nome da vereadora como candidata a prefeita. Além disso, a decisão orienta que o tempo do partido de propaganda eleitoral no Rádio e na TV ficará com Dra Cristina.

O juiz deferiu o meu pedido, eu juntei como prova os vídeos e a ata notarial da convenção em si. O juiz entendeu que essa prova tem uma força grande, que o PL deve ser retirado da Coligação de Maguito e o PL deve apresentar em 24 horas, a ata da convenção. Ele também determinou que o tempo de Rádio e TV é para a candidata do PL, e se o PL não cumprir, pode responder por R$ 30 mil”, comentou a advogada.

Nara Bueno relatou que o vice de Dra Cristina ainda não foi definido. O nome que havia sido aclamado em convenção, ou seja, do coronel Luís Rosa, foi registrado. A advogada disse que respeitou o que havia ocorrido na convenção. No entanto, Luís Rosa não pretende se candidatar a vice e o nome dele foi inclusive registrado na chapa para vereador.

“A justiça além de ter aceitado o registro dela, ainda vai ser julgado e agora a decisão liminar fazendo que o PL saia da coligação e apresente o DRAP exclusivo para Dra Cristina. Mas o importante agora é que a Dra Cristina vê como candidata independente”, afirmou.

A reportagem da Sagres conversou com o presidente do PL de Goiânia, Valdery Júnior. O partido não vai comentar os fatos. Foi informado que a legenda vai recorrer da liminar.