O vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil), de 38 anos, confirmou nesta sexta-feira (5) a candidatura a deputado estadual. Esta é a terceira vez que o político disputa o posto na Assembleia Legislativa, onde busca o terceiro mandato. A pré-candidatura foi lançada no último sábado (7), em Ceres. A chapa reúne 11 partidos.

Leia mais: Vilmar Rocha aponta que divisão ao Senado pode prejudicar reeleição de Caiado

Leia mais: PodFalar #195 | Os conflitos históricos do novo ciclo político em Goiás

A homologação ocorreu em convenção do União Brasil na tarde de ontem (5). Filho da ex-deputada Betinha Tejota, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e ex-presidente da Alego, Sebastião Tejota, Lincoln Tejota foi eleito para a Alego em 2010, aos 26 anos. Foi reeleito em 2014 e depois venceu como vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, no pleito de 2018.

No primeiro mandato como deputado, Lincoln Tejota presidiu a Comissão de Saúde e Promoção Social e integrou as comissões de Tributação, Finanças e Orçamento; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e de Organização dos Municípios. Criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também foi vice-presidente. O político teve a atuação parlamentar marcada por ações principalmente nas áreas de saúde e do meio ambiente.