Em entrevista à Sagres, nesta sexta-feira (29), o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (UB), defendeu que a base caiadista se organize para lançar um único candidato ao Senado. “É uma campanha majoritária. O senador que tiver mais voto vai ganhar”, disse o político, que afirmou ainda que essa é a estratégia mais inteligente. “O ideal é buscar agrupar ao redor de um candidato. Mas vamos ver se isso é possível”.

Ouça a entrevista completa:

Lincoln declarou que com muitos candidatos, os votos ficam divididos e isso pode fazer com que alguém da oposição precise de uma votação menor para ganhar. O vice-governador disse acreditar que com a aproximação das convenções, as candidaturas devem diminuir.

“Os presidentes de partido estão preocupados em fazer deputados federais. Senador não acrescenta recurso dentro dos fundos eleitoral e partidário. Eu ouvi de inúmeros presidentes de partidos, que eles não estão preocupados em lançar candidato a governador e senador e sim para deputado federal, porque precisam alcançar a cláusula de barreira”, detalhou.

A Coluna Sagres em OFF informou nesta quinta-feira (28), que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), recebeu um manifesto assinado por 25 deputados estaduais, com um pedido para o governador Ronaldo Caiado (UB) escolher o deputado como candidato ao Senado na chapa majoritária.

O vice-governador afirmou que acha “pertinente” essa indicação, pois o deputado e presidente da Alego participou de forma direta de tudo que precisou ser aprovado pelo governo. “Vejo de forma muito natural. Lissauer logrou êxito dentro do processo político”.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: