Em evento organizado por produtores rurais, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD) oficializou a pré-candidatura dele ao Senado. A atividade ocorreu em Rio Verde, base do deputado, neste domingo (22). Lissauer afinou o tom Caiadista em discurso, vale ressaltar que ele tenta ser o nome da base para a vaga ao Senado.

Lissauer relatou: “ao setor produtivo do nosso estado, que mobilizou várias entidades, políticos e população em geral para participar do movimento “Todos por Goiás”, em Rio Verde, para apoiar e fortalecer minha pré-candidatura ao Senado Federal”.

O presidente da Assembleia Legislativa argumentou que ninguém constrói um Estado sozinho. Ele disse que ao lado de outros deputados foi possível dar a governabilidade necessária para Ronaldo Caiado. O parlamentar descreveu que as decisões importantes tomadas por Caiado teve a participação conjunta dos demais poderes.

Críticas

Durante discurso, Lissauer Vieira, destacou a situação econômica em que Caiado recebeu o Estado em 2019. Sem citar Marconi Perillo (PSDB) ou José Eliton (PSB), o deputado relatou sobre as condições da máquina pública, em 2019 e comparou com a atualidade, após a aprovação e ingresso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Lissauer durante evento em Rio Verde. Foto: Reprodução Facebook Lissauer Vieira,

Presente

Marcaram presença no evento lideranças como: o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, o deputado federal, Francisco Júnior (PSD), o presidente regional do PTB, Eduardo Macedo, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), além do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thiago Freitas de Mendonça, o deputado federal José Mario Schreiner (União Brasil), o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, entre outras lideranças.

“Bolsoiado”

Membros de instituições como Aprosoja, FAEG, OCB, SGPA e AGOPA estiveram envolvidos na estruturação do evento. Representantes das instituições ouvidos pela coluna entendem que Lissauer pode ajudar na convergência de votos para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para presidência da República e para Ronaldo Caiado (União Brasil) no governo estadual.

Proposta

O pré-candidato ao governo de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), cumpriu agenda em Cidade Ocidental no final de semana. Ele propôs a criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília. Segundo Mendanha, a gestão ficará a cargo de um conselho firmado por um representante das 10 cidades mais próximas a Brasília.

Viaduto

Na última sexta-feira, a Coluna Sagres em OFF, informou que havia sido encaminhado à Câmara de Goiânia, projeto de autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que dava nome do bispo Abigail Carlos de Almeida, ao viaduto na Avenida Perimetral Norte, ignorando proposta que já havia sido apresentada pelo vereador Clécio Alves (Republicanos) para que a construção que será inaugurada no próximo dia 31, receba nome do ex-prefeito, Iris Rezende Machado. Após a publicação da coluna, a assessoria de Comunicação do prefeito informou que ele não tinha conhecimento da propositura anterior e que prevalecerá a que foi protocolada primeiro, ou seja, a de Clécio Alves e que há apoio em relação a proposta. Detalhes sobre o assunto, estão no meu blog no sagresonline.com.br.