Apesar da derrota para o Fluminense, o Goiás Esporte Clube garantiu, matematicamente, o Goiás na Copa Sul-Americana de 2023. O comentarista da Sagres, José Carlos Lopes, analisou a partida e a conquista na competição continental.
Leia mais: Apesar da expulsão, Jair Ventura elogia Dadá Belmonte e celebra vaga na Copa Sul-Americana
“Foi um jogo difícil, o Fluminense dominou, teve uma posse de bola absurda e foi realmente melhor que o Goiás. Mas o Goiás conseguiu ter bons momentos na partida e segurar essa grande produção do Fluminense”, avaliou.
Sobre a classificação para Copa Sul-Americana, Lopes destacou que o time conquistou seus objetivos antes do esperado, mas frisou que o time vai precisar se planejar para disputar o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Série A do Brasileirão.
“Muito importante esse retorno do Goiás na Copa Sul-Americana. É uma competição que dá um bom dinheiro e status, mas é preciso se preparar adequadamente (…). Mas parabéns a esse limitado grupo do Goiás, que conseguiu a permanência com três rodadas de antecedência e com uma, a vaga na Copa Sul-Americana. Com poucos reforços o Goiás montou um time brigador e valente”, pontuou.
O Verdão volta a disputar a Sul-Americana após três anos. A equipe já participou da competição oito vezes e foi vice-campeã em 2010.
Na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o São Paulo, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro.