Após estrear com derrota na Série A do Brasileirão, o Goiás se prepara para enfrentar o Palmeiras neste sábado (15), às 21h30, fora de casa. Apesar do revés contra o Athlético-PR, atuação da equipe esmeraldina foi vista como positiva, principalmente na etapa final do confronto.

O zagueiro Luiz Gustavo analisou a estreia no Brasileirão, “o nosso primeiro tempo foi um pouco abaixo, entra a relação do gramado também, é uma grama que nós não estamos acostumados, mas não é desculpa. No segundo tempo a gente conseguiu assimilar isso muito bem, tendo a leitura do time deles e no segundo tempo conseguimos melhorar e muito”, declarou.

O jogador ainda ressaltou que o Goiás merecia um resultado melhor na última quarta-feira (12). “Infelizmente a vitória não veio, mas nós saímos chateados pela derrota, porque no mínimo um empate era pra gente ter trago lá de Curitiba. No segundo tempo criamos várias oportunidades de gol e não conseguimos ser efetivos”.

Na próxima rodada o Verdão jogará mais uma vez em grama sintética. Luiz Gustavo disse que o time precisa se adaptar o mais rápido possível e se inspirar no futebol apresentado nos 45 minutos finais da partida contra o Furacão.

“Que a entrega e a dedicação de todos no segundo tempo, seja o alicerce para as próximas partidas, sempre procurando estar evoluindo e melhorando, para que a gente possa surpreender as equipes”, pontuou o zagueiro.

Na manhã desta sexta-feira (14) o Goiás informou que mais dois atletas testaram positivo para Covid-19 e outros três já estão curados. No entanto, os jogadores que desfalcaram o time contra o Athlético-PR, seguem fora. Esses atletas ainda não completaram dez dias de isolamento após a detecção do vírus, portanto, não estão liberados para jogar.

Embora o casos de coronavírus tenham virado rotina no futebol, Luiz Gustavo afirmou que o elenco esmeraldino se sente seguro para entrar em campo. “As medidas que precisam ser tomadas estão sendo tomadas. Isso nos tranquiliza bastante, tenho certeza que não só eu como todos os jogadores aqui se sentem muito seguros”, finalizou.