MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para parabenizar a Argentina pelo título da Copa do Mundo. O jogo contra a França terminou em 3 a 3, mas a seleção sul-americana levou o título nos pênaltis.
“Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández”, escreveu Lula.
Foi uma decisão que a Argentina, com futebol champanhe, tornou-se o primeiro país sul-americano a ganhar o torneio desde o Brasil de 2002.
Em seu último jogo em Mundiais, no maior tudo ou nada da sua carreira, a lembrança de Messi pode ter ido longe. Talvez em 2004, quando a AFA (Associação de Futebol Argentino) armou um amistoso às pressas do sub-20 contra o Paraguai apenas para que ele jogasse e, assim, anulasse a possibilidade de defender a Espanha, onde morava desde os 13 anos.
Messi com certeza imaginou a injustiça de tudo aquilo e temeu a decepção em seu adeus. Mas serviu apenas para que ele, um dos maiores craques da história, fizesse um gol de centroavante, ao empurrar a bola pra além da linha após rebote de Lloris.
Lionel Messi esperou 16 anos e quatro Copas pelo momento da sua consagração final. Quando o polonês apitou pela última vez, ele teve certeza de que valeu a pena.
Leia mais