O Ministério Público (MP-GO) denunciou nesta semana a mulher que tirou a vida da própria filha e escondeu o cadáver no apartamento por cinco anos, em Goiânia.

A denúncia contra a professora Márcia Zaccarelli Bernaseti foi oferecida pelo promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargo. Além de ser acusada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, possui ainda os agravantes de ter sido cometido contra a própria filha, menor de 14 anos e ocultação de cadáver.

Entenda o crime

O caso foi apresentado pela Polícia Civil no último mês de agosto, depois que o marido de Márcia suspeitou do cheiro forte que exalava de uma caixa escondida no escaninho do prédio onde morava.

As investigações concluíram que a mãe matou a menina recém-nascida em 2011 por asfixia, tampando-lhe o nariz. Depois, colocou o corpo em uma bolsa e levou para o apartamento, no Setor Bueno.

Em seguida, envolveu o corpo da criança em diversos panos e plásticos, e depois aguardou em uma caixa de papelão.

De acordo com o promotor, a professora casou-se em 2007 e se separou do marido oito anos depois. Neste período ela teve uma relação extraconjugal e acabou engravidando. Por estar casada, ela resolveu esconder a gestação de todas as pessoas de seu convívio.