A palavra de ordem na diretoria do Atlético é planejamento. Com uma temporada dura prevista para 2017, o Dragão deve travar batalhas com grandes clubes do Brasil para conseguir a manutenção de jogadores que foram peças-chave no glorioso ano rubro-negro.

Enquanto alguns atletas, como Matheus Ribeiro e Michel, já tiveram as transferências confirmadas, outros ainda vivem a expectativa de renovar com o Atlético ou assinar com outra equipe. É o caso de Magno Cruz, que demonstra desejo de permanecer no Urias Magalhães.

“Estamos conversando. Meu empresário está viajando. Eu, mais do que ninguém, quero resolver isso o quanto antes. A comissão técnica, junto com a diretoria, já demonstrou interesse na minha permanência. Eu também quero muito ficar, pois foi um ano muito importante para mim, inesquecível profissionalmente. Então, meu desejo de ficar é muito grande”, afirma.

Porém, só a vontade do meio-campista não basta. Para ficar em 2017, Magno Cruz quer uma valorização salarial, e acredita que a diretoria do Dragão saberá recompensá-lo pelo bom desempenho na atual temporada.

“Meu empresário já sabe o que me interessa, o Adson também já sabe o que quero. Claro que temos que receber uma valorização também. Todo o trabalhador, quando se faz um bom trabalho, quer o reconhecimento. Aqui tenho certeza que não vai faltar isso. O Adson sabe muito bem valorizar o jogador”, frisa.

O Atlético iniciou na manhã desta terça-feira, 22, a preparação para o último confronto do ano, diante do Bahia. O Dragão deve ter força máxima em campo e casa cheia no Estádio Olímpico. O duelo é sábado, 26, às 17h30.