O candidato à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), voltou a ser entubado neste domingo (15), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a equipe médica, o motivo do procedimento é examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames de hoje.

Segundo o boletim médico, a equipe do político decidiu por introduzir ventilação mecânica invasiva assistida para que ele fosse submetido a uma broncoscopia. Maguito Vilela está sedado e com as funções vitais preservadas.

“Os exames complementares de Maguito Vilela revelaram um aumento na inflamação pulmonar. Para esclarecer a causa dessa inflamação pulmonar, a equipe médica decidiu realizar broncoscopia, que é uma endoscopia dos pulmões. Para a segurança de Maguito, esse procedimento foi realizado sob sedação e analgesia e ele foi entubado”, afirmou Marcelo Rabahi.

ADRIANA ACCORSI

A candidata a prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT) emitiu uma nota oficial lamentando a mudança no quadro de saúde de Maguito Vilela (MDB). A petista lamentou a notícia e reforçou a torcida pela recuperação.

“Lamentável receber a notícia sobre a piora no quadro de saúde do candidato do MDB Maguito Vilela neste momento em que se celebra a festa da democracia.”, afirmou em nota.

Confira o comunicado

A equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, decidiu por introduzir na tarde de hoje ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente) para que ele fosse submetido a uma broncoscopia, com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames de hoje. O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas.