Até final da manhã desta terça-feira (23), 1.293 famílias goianienses se inscreveram no programa Renda Família, uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia para amparar famílias em situação de vulnerabilidade do município com um valor de R$ 300 durante o período de seis meses. As inscrições foram abertas na tarde desta segunda-feira (22) e seguem até o dia 31 de março.

No primeiro dia de cadastro, o site da Prefeitura de Goiânia registrou mais de 95 mil visualizações da página, com até 700 usuários simultâneos. Os cadastros efetuados estão na fila para análise e a previsão é que os primeiros pagamentos sejam realizados já no início do mês de março. O valor será creditado a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro pagamento.

O valor será disponibilizado em um cartão que será entregue no endereço do imóvel indicado na inscrição e preferencialmente para a mulher indicada no cadastro. O benefício alcançará cerca de 24 mil famílias.

Requisitos:

Maior de 18 anos

Valor venal do imóvel utilizado como moradia de até R$ 100 mil

Todos os moradores sem fonte de renda, tais como: emprego formal (CLT), agente público, BPC, aposentado/pensionista; (exceção- Bolsa Família);

Único imóvel da família

Não ser MEI ou ter CAE ativo

Requerimento:

Pedido deve ser realizadado no site da Prefeitura de Goiânia

Preencher formulário com número da inscrição do imóvel, nomes e cpfs de todos os moradores maiores de 16 anos.

Caso o imóvel esteja em nome de terceiros, ou CNPJ, deverá ser juntado contrato ou declaração do proprietário que comprove que o requerente utiliza para fins de moradia.

Imóvel sem CPF ou CNPJ, regularizar cadastro na Prefeitura.

Condições:

Cartão será entregue, preferencialmente a mulher indicada no cadastro

O valor deverá ser gasto com despesas de alimentação em estabelecimentos de Goiânia

Será pago um único auxílio por família, se houver mais de um pedido será indeferido

Poderá haver visita no imóvel para averiguação dos requisitos.