A derrota para o Flamengo na última quarta-feira por 2 a 1 pela Copa do Brasil já faz parte do passado, pelo menos por enquanto, no Goiás. O que ainda continua real é a ausência do destaque da equipe, o atacante Walter, que mais uma vez é desfalque para o jogo deste domingo, contra o Botafogo, às 17h, no Serra Dourada. Se vencer, o Goiás fica a um ponto do alvinegro carioca e se credencia de vez a uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Tentando deixar a chave “Copa do Brasil” desligada, o Goiás vem de ótima sequencia na Série A, já que venceu os últimos cinco jogos e subiu muito na classificação. O time esmeraldino, que encara outra decisão contra o Flamengo na próxima quarta-feira, no Maracanã, quer agora bater o Fogão e conta com a volta do capitão Amaral, que ficou fora do jogo de quarta-feira. O “cabecinha de ouro” garante que o time está focado no duelo.

“Todas as atenções estão voltadas para o Brasileiro. É um jogo bastante importante, contra uma grande equipe. Já que estamos na zona da Libertadores que é o nosso objetivo. Então, um jogo bastante difícil contra o Botafogo. Mas vamos em busca da vitória. Tem que focar e ir com todas as forças contra o Botafogo, sem pensar no Flamengo”

Se Amaral volta, o mesmo não se pode dizer de Walter, que continua no Departamento Médico com uma lesão muscular e está sendo guardado para o jogo do Maracanã na quarta-feira. Dessa forma, a única mudança é a entrada de Amaral no lugar de Thiago Mendes, o que confirma o técnico Enderson Moreira. O comandante entende que chegou o momento do Goiás “se virar” sem o principal jogador em campo.

“Não sou muito de lamentar. No próprio jogo contra o Flamengo poderíamos ter saído com um resultado melhor, como poderíamos ter perdido se ele (Walter) estivesse jogando. Agora tenho que trabalhar opções. É um fato, ele (Walter) não vai participar dessa partida e nós temos que ter criar opções para minimizar ao máximo essa ausência”

O adversário faz a campanha mais regular da competição, depois do líder Cruzeiro, já que nunca deixou a faixa do G-4. O time treinado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e liderado pelo craque Seedorf teve apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, mas tem problema no sistema defensivo. O zagueiro Dória está suspenso e dá lugar à André Bahia. Em compensação, o atacante Elias, que ficou fora dos últimos quatro jogos por lesão, volta ao time.

 

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X BOTAFOGO

 

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Horário: 3/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) 
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

 

GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira.

 

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.