No segundo dia de debates promovido pelo Sistema Sagres de Comunicação com os candidatos à Prefeitura de Goiânia, um dos temas abordados foi: Água potável e saneamento. Esse é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A pergunta, que foi feita ao candidato Major Araújo (PSL) foi a seguinte: As últimas duas gestões em Goiânia definiram a renovação do contrato junto à Saneago para saneamento, água e esgoto na Capital. O candidato concorda com a renovação?

Major Araújo inicia sua fala abordando o descontentamento com a ausência do candidato Vanderlan Cardoso (PSD). Segundo o candidato seria uma grande oportunidade de eles debaterem sobre opiniões contrarias à respeito da possível futura gestão, caso um deles seja eleito.

“Mais uma vez quero mostrar aqui meu descontentamento com relação à ausência do Vanderlan Cardoso”, “Ele tem um projeto que vai contra praticamente tudo aquilo que a gente propõe para Goiânia, então era um confronto que a gente poderia fazer de ideias. Mais uma vez ele se esquiva do debate.” afirma o candidato do PSL.

No entanto, o candidato Major Araújo (PSL) não abordou, durante seus dois minutos de resposta, nada em relação as suas propostas sobre saneamento básico, esgoto ou mesmo sua projeção para Saneago, caso seja eleito.

Confira o debate ao vivo:

Emily Fernandes é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade Sul-Americana (FASAM), sob supervisão do jornalista Vinicius Tondolo.