Em meio à grande reformulação que o elenco vem vivendo, o Vila Nova segue a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. Muitos jogadores foram dispensados e, juntamente com eles, os jovens que compunham o elenco voltaram a treinar com as categorias de base. Dos meninos que participarão do Goianão, apenas alguns foram mantidos entre os profissionais para a sequência da temporada, entre eles, o goleiro Toni, e os meias Arthur e Hugo.

O último, inclusive, é tido como grande promessa das categorias de base. Clássico camisa 10, Hugo apresentou um bom futebol durante o campeonato estadual porém, com a chegada e recuperação física do experiente Netinho, teve sua vaga ameaçada. Agora, há poucos dias da estreia do Vila Nova na competição nacional, a vaga no meio de campo segue em aberta para a disputa dos atletas.

 Trabalhando duro, o jovem admite que está na expectativa de estrear como titular na Série B e espera render nos gramados para garantir sua escalação: “Sem dúvida que procuro ser o titular já na estreia do Brasileirão. Venho treinando forte e demonstrando muita vontade para conseguir garantir uma vaga. Seria excelente para minha carreira, porém, confio no que o professor Sidney disser e o que ele achar melhor para a equipe será respeitado”, revela.

Parado desde o dia 19 de março, na vitória sobre o Grêmio Anápolis por 3 a 2, o Vila Nova vem trabalhando desde então apenas em treinamentos e condicionamento físico. O tempo está servindo para dar liga à equipe e criar identidade entre comandante e comandados. Já ambientado ao novo treinador, Hugo faz questão de elogiar Sidney Moraes: “Está fazendo um trabalho muito bom, nos ensina muito. Posiciona bem, arma as jogadas, sabe orientar todos, principalmente nós, jovens. Está sendo muito bom trabalhar com ele”, comenta o meia.

Estreia

O Tigrão vai para a disputa na tentativa de apagar o péssimo Campeonato Goiano, onde acabou rebaixado à Divisão de Acesso. O início da jornada vilanovense no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 18 de abril (sexta-feira), às  19:30h, no Estádio Serra Dourada contra a Luverdense, equipe também recém-promovida à Segunda Divisão assim como o Vila Nova. A última participação do time na Segundona foi em 2011, quando acabou caindo para a Série C ao lado de Icasa, Duque de Caxias e Salgueiro.