O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, realizou o último treinamento no Centro de Treinamento (CT) do Corinthians, nesta quinta-feira (25), antes de enfrentar a Chapecoense pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Leia mais: Emprestados ao futebol japonês, meia e volante podem retornar ao Atlético-GO em 2022

Desde seu retorno ao comando técnico, o Atlético-GO ainda não conseguiu vencer – teve apenas três empates – e segue ameaçado de rebaixamento. Com contrato que encerra no final da temporada, Cabo ressaltou que ainda não pensa em uma possível renovação, mas, sim, em presentear o torcedor atleticano. 

“Todos sabem como sou feliz trabalhando aqui no Atlético-GO, eu e minha família. Mas quando fui contactado pelo Adson [Batista] não falamos sobre 2022, foi um telefonema que durou dois minutos e no dia seguinte eu já estava pronto para ajudar o Atlético-GO. Então, neste momento não posso falar da minha situação contratual futura”, detalhou o técnico.

Marcelo Cabo reforçou ainda que seu grande objetivo é trabalhar incessantemente para manter o Atlético-GO na Série A. “Este é o meu maior desafio desde que enverguei essa camisa, porque o título da Série B já passou, a Sul-Americana do ano passado já passou. Tenho a convicção que vou conseguir. Espero em Deus que me capacite para isso, quero entregar esse presente de Natal ao nosso torcedor, é o meu maior sonho momentâneo. Depois a gente pensa no futuro. Agora tenho que pensar no presente e não medir esforço para entregar essa permanência ao nosso torcedor”, concluiu.  

Leia mais: Delegação do Atlético-GO não consegue pousar em SC e partida contra Chapecoense pode ser adiada

O Dragão é o 15º colocado com 41 pontos e se prepara para encarar a já rebaixada Chapecoense, com apenas 15 pontos. Apesar da má fase do adversário, Marcelo Cabo projeta um jogo difícil na Arena Condá, em Santa Catarina. 

“Independente da situação que a Chapecoense se encontra, ela sempre foi uma equipe muito forte dentro de casa. Nessa reta final de competição, com certeza a Chapecoense ainda tem seus objetivos dentro do campeonato. Então, precisamos ter muita atenção, muito cuidado e muito estudo sobre a equipe deles, como tivemos com todos os outros times”, pontuou.

Para Cabo, a equipe goiana deve se manter atenta durante o jogo. “Acho que a tradição da Chapecoense, sua história e os jogadores que lá se encontram, estão sempre pensando no próximo jogo, e o próximo jogo deles é sempre o mais importante. Temos que estar muito atentos, sabemos quais são os nossos objetivos e precisamos ir atrás nesse jogo”, completou. 

Leia também: Opiniões: Quais os motivos para queda de rendimento do Atlético-GO na Série A

Para o treinador rubro-negro, o fato de enfrentar o lanterna da competição não aumenta a pressão sobre o Atlético-GO. 

“O Atlético-GO tem sempre a obrigação de vencer. Tínhamos obrigação de vencer o Santos, o Ceará, o Juventude… Não podemos rotular as equipes pelo o posicionamento delas na competição. Enfrentamos equipes muito bem colocadas como o Atlético Mineiro, líder da competição, e vencemos. Então, não é porque a Chapecoense está em último que temos mais obrigação do que contra as outras equipes”, frisou.

O Dragão entra em campo nesta sexta-feira (26), contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.

Leia mais: