Após dez jogos de invencibilidade, o Goiás tropeçou fora de casa e acabou sendo derrotado pelo Avaí por 1×0. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo reconheceu que o time goiano teve dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Leia mais: “Não é essa derrota que vai abalar a gente”, afirma volante do Goiás após tropeço na Série B

“A gente foi muito competitivo dentro do nosso planejamento, mas pouco efetivos quando tivemos a bola. Estivemos muito abaixo na criação, mas vamos analisar para fazer as correções para o jogo seguinte. Oscilamos muito na parte ofensiva. Foi uma noite infeliz no quesito criação, sempre tivemos uma eficácia muito grande na marcação e em outras partidas a gente foi bem criativo e hoje foi muito aquém”, avaliou.

Com a derrota, o Esmeraldino segue com 45 pontos e na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, pode perder uma posição na sequência da rodada, caso o Botafogo vença o CSA na quinta-feira (23).

Na 26ª rodada, o Goiás enfrenta o Vila Nova no estádio Hailé Pinheiro, na próxima sexta-feira (24), às 19h. O treinador do Verdão terá dois dias para preparar a equipe para o clássico. O atacante Nicolas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Marcelo Cabo frisou que o time estará preparado para o jogo diante do arquirrival.

“Hoje ainda vamos analisar os quesitos da derrota e pensar nas correções. Mas com certeza, a partir de amanhã vamos voltar nossas atenções para o clássico. E clássico, como o próprio nome já diz, é um jogo tradicional, que tem uma atmosfera diferente e mobiliza todo o estado. Mas a torcida do Goiás pode ficar tranquila e consciente que nós vamos estar preparados para esse clássico”, finalizou.