O Atlético-GO viu o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores ficando para trás com o gol de Thiago Heleno aos 46′ do segundo tempo. A atuação rubro-negra deste domingo (14/2) contra o xará paranaense foi marcado por chances de gols desperdiçadas. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo lamentou o resultado e admitiu que a Libertadores já está fora de alcance.

Ouça a entrevista na íntegra:

“Nós fizemos um primeiro tempo melhor e o adversário corrigiu as falhas no intervalo. Acho que nenhuma equipe teve a supremacia em cima do Athletico aqui dentro da Arena. E hoje, nós tivemos uma supremacia. Eles tiveram duas bolas no gol e fizeram os dois gols. Nós perdemos inúmeras chances novamente. Claro que a gente fez um primeiro tempo muito superior e o segundo tempo foi equilibrado, onde jogamos bem, mas não conseguimos obter o resultado que a gente esperava”, afirmou ao defender a atuação de Chico, que desperdiçou uma grande chance de gol e foi substituído por Roberson, que marcou em menos de três minutos em campo.

“O Roberson está vindo do Departamento Médico. Ele entrou faltando 15 minutos na partida contra o Anápolis e agora demos 30 minutos para ele, que está indo de uma forma progressiva. O Chico não estava mal no jogo. Ele perdeu uma oportunidade muito clara, mas faz parte”, explicou Marcelo.

O Dragão permanece com 46 pontos e ocupa a 13º posição. É o último time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e precisa consolidar a vaga nas duas próximas rodadas. “A gente lamenta não ter saído daqui com a vitória hoje, porque nos daria matematicamente a Sul-Americana e tranquilidade para decorrer da temporada. Estamos com uma maratona muito grande”.

O clube retorna para Goiânia nesta segunda-feira (15) e quarta-feira já disputa a semifinal do Goianão contra a Aparecidense. Para Marcelo, os próximos passos são pela recuperação dos jogadores. “O Natanael sentiu dor. O Maranhão e o Zé Roberto passaram mal. Hoje, tivemos algumas intercorrências e dificuldades. Então nosso trabalho vai ser pela recuperação desses atletas”, ressaltou ao enaltecer a equipe.

“Acho que pela produtividade no jogo, a gente merecia um resultado melhor. Fiquei muito satisfeito om o comportamento da equipe. Os jogadores disseram aqui internamente que nós surpreendemos eles com essa alta marcação que eles não esperavam. Eu parabenizo os jogadores por jogarem na arena por causa da grama sintética. Eles só tiveram 60% de posse de bola a mais que a gente. Tivemos uma boa performance, mas infelizmente não tivemos bom resultado. Mas fico feliz pelo que os jogadores demonstraram numa reta final de temporada e estão muito focados. Infelizmente não conseguimos pontuar aqui. A gente tem um alento pela atuação da equipe, pela entrega desses jogadores”, afirmou.