O Atlético-GO visitou o Grêmio em Porto Alegre, em partida válida pela 27° rodada do Brasileirão Série A e foi derrotado por 2 a 1. Dudu, contra, e Churín marcaram para o tricolor, Ferrareis fez o gol rubro negro.

Em entrevista coletiva, realizada após o confronto, o técnico Marcelo Cabo fez um protesto a respeito do segundo gol do tricolor gaúcho.

“O meu pronunciamento é o meu protesto sobre o segundo gol do Grêmio, houve uma condição de impedimento. Teve um cruzamento e o jogador ataca a bola, desde o momento que ele ataca a bola, ele está em posição de impedimento e o árbitro não teve nem a perspicácia de ir conferir no VAR”, declarou.

O treinador salientou que assistiu o lance do gol várias vezes no vestiário e chegou a conclusão que o gol de Churín foi irregular. Além disso, Cabo destacou que o Atlético teve uma boa atuação diante do Grêmio e exaltou a entrega do elenco.

“Pelo o que a minha equipe apresentou e tendo um gol que na minha visão e na visão de toda a comissão técnica foi irregular, eu acho que no mínimo o Atlético teria que sair daqui com um ponto”, frisou.

Desfalques

No confronto deste domingo (27), o técnico rubro negro não contou com João Victor e Natanael que de acordo com o clube estão no Departamento Médico. Marcelo Cabo também não pôde contar com o atacante Zé Roberto, que cumpriu suspensão. Gilvan Nicolas e Roberson, respectivamente, foram os substitutos.

Cabo disse que os desfalques não foram decisivos para o resultado da partida. “Tivemos os jogadores vetados pelo Departamento médico, mas acho que não houve nenhum impacto com a ausência deles, aqueles que entraram supriram muito bem as ausências daqueles que não puderam vir a Porto Alegre. E o que a equipe apresentou mostrou que o Atlético tem um grupo qualificado e homogêneo”, finalizou.

Com a derrota o Atlético estaciona nos 34 pontos e cai para a 12° posição na tabela. O Atlético volta a campo na quinta-feira (07), contra o Vasco da Gama, às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28° rodada da Série A.