A primeira crise foi atravessada e vencida com duas boas vitórias, mas uma nova derrota com resquícios do “pior Atlético” da temporada causa preocupação. As palavras do goleiro Márcio, capitão da equipe, após o jogo retratam isso e o camisa 1 do Dragão sabe que não pode dar sopa para o azar. Para Márcio, os erros em excesso e a boa postura do adversário determinaram o placar.

“Foram dois motivos: erramos, não jogamos bem, e o adversário teve qualidade para aproveitar isso. A gente não soube furar o bloqueio do adversário, muito bem montado, com muita disposição técnica e tática, e também a gente errou. Quando a gente errou, o adversário teve qualidade, então é um jogo para aprender com os erros. As coisas estão afunilando, a gente ainda está bem colocado, mas não pode dar mole”, alertou o camisa 1.

Algo que sempre tem sido levantado e que é de conhecimento geral é o atraso no pagamento dos salários dos jogadores, principalmente aqueles remanescentes do ano passado. Os jogadores tentam evitar questionamentos sobre isso e garantem que isso não influencia para o jogador dentro de campo, mas o goleiro Márcio não está tão a vontade, tanto que fugiu do questionamento e foi bem sucinto.

“Ah, eu não vou mais falar sobre isso não, deixa a diretoria resolver”, limitou-se a dizer o goleiro.