Que o calendário é apertado e está longe do ideal para qualquer clube de futebol profissional não é novidade para ninguém. Dessa forma, a primeira rodada em diversos Campeonatos Estaduais pelo Brasil apresentou alguns grande tropeçando, como o Fluminense, o São Paulo e o Grêmio. E também como o Atlético. Esse é o pensamento do goleiro Márcio, que defende a ideia de que o elenco rubro-negro ainda está em plena pré-temporada.

“Apesar da gente já ter começado a competição e ela ser muito importante para o Atlético, eu ainda entendo que estamos em pré-temporada, tanto é que treinamos forte hoje (segunda-feira) para poder chegar no jogo e executar tudo bem. Eu acho que a gente vai começar acertar as coisas nos jogos mesmo porque não tem tempo, o calendário é cruel mesmo, tem pouco tempo de preparação. Não é só uma particularidade do Atlético, muitas equipes grandes pelo Brasil perderam ou empataram”

E o fato de ter que acertar e se entrosar nos jogos pode nem sempre dar certo, e aí acontece o mesmo que na estreia: derrota, apesar do bom volume de jogo do Atlético criado na etapa final. Márcio sabe o quanto isso pode ser perigoso, já que a torcida não tem a mesma paciência que os jogadores, comissão técnica e a diretoria. Assim, vencer o Goianésia nesta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, é algo crucial, ou a pressão já começa a rondar.

“Gera desconfiança, principalmente do torcedor. Nós aqui, que estamos no dia a dia trabalhando, a gente sabe que as coisas vão encaixar porque a gente vai buscar fazer por onde e acreditamos muito que no trabalho que está sendo realizado pelo professor Marcelo. Espero que isso aconteça o quanto antes, a vitória traz mais tranquilidade, mais harmonia, mais felicidade. Se a gente conseguir nos jogos, não precisa espetáculo, mas vencer, a gente vai ter mais paciência para corrigir os erros”