Após a eliminação para o Jaraguá no Campeonato Goiano, as atenções do Vila Nova se voltam para a Copa Verde. No próximo domingo(14), o time colorado entra em campo diante do Brasiliense, pela primeira partida da semifinal da competição. O jogo acontece às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga e a segunda partida ocorre em Brasília, no fim de semana que vem.

O elenco colorado se reapresentou na tarde de hoje(12) e iniciou a preparação para o confronto diante do Brasiliense. O técnico Márcio Fernandes concedeu entrevista coletiva e falou sobre até que ponto, ajuda, o fato de conhecer alguns jogadores do Brasiliense, já que na temporada passada, o comandante colorado trabalhou no Jacaré.

“É claro que ajuda né, já ter trabalhado com os jogadores que você vai enfrentar, sempre facilita, ainda mais não tendo muito tempo pra treinar. Mas não dá certeza de nada, temos que fazer um grande jogo, pra poder fazer um bom resultado aqui e ter chance de passar pra próxima fase”, destacou Márcio Fernandes.

Na derrota para o Jaraguá foram muitas oportunidades criadas e não concluídas com sucesso em gol. Diante disso, Márcio Fernandes falou o que espera em termos de postura do time na próxima partida e o que procura conversar e trabalhar com o elenco.

“Primeiro ressaltar nossos jogadores. São fantásticos, estamos jogando há mais de três ou quatro semanas com um jogo a cada dois dias e isso é muito difícil. Ainda tendo que manter o nível de exigência é muito difícil, mas os nossos jogadores tem se sacrificado, fazendo realmente todo esforço pra que possa manter a intensidade dentro do jogo. A gente espera que mais uma vez, os jogadores se recuperem a tempo e que possamos fazer um grande jogo contra o Brasiliense”.

Márcio Fernandes ainda falou sobre não se fazer estardalhaço com a eliminação no Campeonato Goiano. Em outras épocas, o ocorrido diante do Jaraguá poderia causar muita pressão tanto interna, quanto externa e o comandante colorado falou da importância de se manter o foco nesse momento.

“Acho que isso é muito importante, a gente teve a cabeça no lugar. Falei algumas vezes que não é por que vencemos que está tudo certo e agora também, não é por que perdemos que está tudo errado. Então, temos que ter paciência, calma, falei que realmente poderia acontecer alguns obstáculos pelo caminho e temos que ter calma. O trabalho não se resolve só em vitória ou só em derrota”.

Ainda na mesma resposta, Márcio Fernandes voltou a falar em calma e espera que o time tenha uma reação positiva diante do Brasiliense.

“Temos que ter paciência, ver que o trabalho é bom e que os jogadores estão se doando, fazendo seu melhor e como falei, o nível de exigência é muito grande. Jogos em cima de jogos e a conta um dia iria chegar, aconteceu contra o Jaraguá e isso não tira o mérito deles, que dentro do campeonato fizeram uma campanha melhor que a nossa. Mas sabemos do nosso potencial e agora é dar sequência ao trabalho e que domingo a gente tenha melhor sorte e resultado, pra seguirmos na Copa Verde”, concluiu Márcio Fernandes.