O Vila Nova entra em campo amanhã(11), pelas quartas de final do Campeonato Goiano 2020. A partida acontece diante do Jaraguá, no Estádio Amintas de Freitas e quem vencer passa para a próxima fase, caso haja empate, a decisão da vaga irá para as cobranças de pênaltis. Em entrevista coletiva, o técnico Márcio Fernandes falou do pouco tempo de trabalho de um jogo pra outro e o que dá pra fazer na preparação da equipe.

“O tempo é curto demais, não temos um tempo hábil pra fazer o que gostaríamos. É mais na parte visual, ir pro campo e mostrar algumas virtudes do adversário ou alguns posicionamentos que a gente possa melhorar, uma saída de bola melhor. É isso que a gente consegue fazer, se tivéssemos uma semana de trabalho, teríamos o jogador melhor recuperado, mas acho que a equipe vem se adaptando a isso, cumprido o que a gente pede. Acho que o time está evoluindo, jogando muito bem, não é fácil fazer três gols numa equipe como o Cuiabá e nós fizemos, então mostra que estamos criando e buscando algo a mais”.

O mando de campo é do Jaraguá por ter feito melhor campanha que o Vila Nova na fase classificatória. A realidade de ambas equipes é bem diferente desde o início da competição, ao passo que os dois elencos foram quase que totalmente modificados e o time colorado vem de grandes vitórias recentes. Diante disso, Márcio analisa o que pode ser a partida diante do Jaraguá e destaque que será necessário o melhor do Vila, pra conquistar a vitória.

“Eu não costumo comentar trabalhos anteriores ao meu, cada um tem seu jeito de trabalhar e eu procuro fazer o melhor de mim, pra que a equipe jogue da maneira que eu gosto. Graças a Deus as coisas estão saindo a contento, mas sabemos que poderia ser diferente, até pelo tempo que não é muito longo. Sobre a equipe do Jaraguá, creio que vai ser um adversário difícil, independentemente de ter mudado muito ou não. O Vila Nova por sua camisa já traz um atrativo maior pro jogo e as equipes se superam. Sabemos que será um jogo disputado e temos que fazer nosso melhor pra conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, analisou Márcio Fernandes.

Desde o fim da Série C, o volante Pablo Roberto não vem sendo utilizado por Márcio Fernandes. Tem pelo menos duas semanas que o jogador tem sido negociado com um clube da Série A, que inclusive chegou a ser cogitado que poderia ser o Santos. O comandante colorado falou sobre essa situação e afirmou que o fato de não relacionar o volante, é exclusivamente por estar sendo negociado.

“Sobre o Pablo Roberto, o que foi nos passado é que o jogador está sendo negociado com outra equipe e a partir desse momento, não contamos mais com o jogador. Se por acaso houver um revés disso, é claro que vamos receber de braços abertos. É um grande jogador, de um nível excelente que vai nos ajudar muito, mas no momento não contamos com ele, por esse motivo”, esclareceu Márcio Fernandes.