Jairo Araújo, Waldemar Lemos, René Simões e Paulo César Gusmão. Os quatro treinadores passaram pelo Atlético nesta temporada e foram demitidos. O problema do baixo rendimento do time seria por causa do comando técnico? O goleiro Márcio acredita que não. Para ele, os treinadores fizeram bons trabalhos, e afirma que os erros estão nos jogadores.

“Nós, jogadores, entendemos que os erros não estão nos treinadores, e sim na gente. A solução também está na gente. O trabalho dos treinadores é importante, mas o erro está na gente e temos que corrigir isso. Estamos assimilando do que o Gilberto está falando, conseguimos demonstrar que no futebol quanto mais simples é melhor”, destacou o capitão da equipe.

Ele afirma que o equilíbrio entre todos os setores da equipe foi fundamental para conquistar a vitória diante do Avaí. “A gente está equilibrando as coisas, o ataque está conseguindo fazer a quantidade suficiente de gols e a defesa está tomando o mínimo possível. Passa por um todo, desde lá do ataque até a defesa, o pessoal se doou o máximo até o final”, disse.

Ainda na zona de rebaixamento, Márcio projeta que com 44 pontos o time pode se salvar da degola, mas frisa que é preciso pensar jogo a jogo. “Matemática certa é vencer, mas por número eu acredito que 45 pontos é o que salva, ou talvez com 44 a gente possa se salvar. Mas é preciso acreditar a cada jogo para conquistar o máximo de pontos possíveis”, considerou.