Logo após o empate do Atlético com a Portuguesa no último domingo, o goleiro Márcio questionou o comprometimento dos jogadores em campo. O atleta disse que nos treinamentos os atletas parecem focados e querendo tirar o time da atual situação, porém não demonstram tal motivação em alguns jogos.

“Não sei o que está acontecendo. Se eu soubesse, eu diria. Erro porque tento e não vou deixar de tentar. Talvez tenha gente que não esteja no mesmo espírito. Gostaria que todos estivessem com a mesma dedicação“, comentou. “Eu penso que todos estão comprometidos, eu não consegui detectar se não estão. Mas, quando você vê o desempenho dentro de campo, você se questiona se realmente estão comprometidos”, completa. 

O jogador promete que vai tentar descobrir se há jogadores descompromissados no grupo. “Vou tentar detectar, caso tenha isto, a gente tira do grupo quem não quer. Isso é fácil de ser resolvido, até porque já falei com o pessoal, não que eu vá tirar, eu não mando no Atlético, agora como parte integrante do grupo eu tenho esta condição de excluir quem não queira participar do objetivo comum do grupo”, destacou.

Assumir as responsabilidades

No empate por 1 a 1 com a Portuguesa, Márcio falhou no gol da equipe paulista. O jogador assumiu o erro, mas lembra que todos estão sujeitos a falhas. O goleiro disse que entende a revolta dos torcedores e garante que se for preciso assumirá as responsabilidades dos outros jogadores se for preciso.

“O torcedor está magoado, está triste, está vendo a equipe dele jogando de uma maneira não satisfatória e isto tudo machuca, eu entendo este lado do torcedor. Sei que alguns torcedores me xingam, mas não é bem isso que eles pensam, a insatisfação, as vezes, respingam em mim”, avaliou. “Estou sempre disposto a ajudar, não me escondo de nada, se tiver que assumir responsabilidades dos outros para que a gente saia desta situação, eu assumo”, completou.