Na vida a motivação para buscar atingir as metas e objetivos precisa constante. Não se pode desistir dos sonhos. Para isso é fundamental focar naquilo que quer com determinação e persistência. Para um atleta de futebol essa cobrança interna precisa ser estimulada a cada partida.

Ontem,11, na vitória do Vila Nova sobre o Goiânia, por 3 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, na abertura do Campeonato Goiano 2023, um jogador mostrou essa capacidade de recuperação. O meio-campista Marlone foi determinante na goleada aplicada pelo time colorado. Ele marcou o primeiro gol do jogo, numa belíssima cobrança de falta. Golaço! Depois bateu o escanteio para o gol de cabeça do Neto Pessoa.

Para muitos cronistas esportivos, Marlone foi o craque da partida. Para mim, o meia-atacante Lourenço foi tão bom quando ele. Além dos números favoráveis, Marlone mostrou-se interessado, teve vontade, participou ativamente de várias jogadas. Foi a melhor jogo dele com a camisa do Vila Nova.

No ano passado, Marlone realizou 15 jogos com a camisa colorada e não marcou nenhum gol. O jogador estava devendo uma boa atuação. Nos últimos anos, a melhor temporada dele foi em 2018. Com a camisa do Sport Recife disputou 45 jogos, marcou 7 gols e deu 4 assistências. Em 2019, pelo Goiás atuou em 33 jogos e assinalou 6 gols.

Johnath Marlone Azevedo da Silva, de 30 anos, natural de Agusstinópolis no Tocantins, demonstrou ontem que está pronto para escrever uma nova página na sua história. Se mantiver a pegada, o foco, Marlone será o Meio-campista que o Vila Nova tanto procura e precisa para alcançar os objetivos desta temporada.

Leia mais do blog do José Carlos Lopes: