As matrículas para os Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) já estão abertas. Conforme a Secretaria de Educação de Goiás, são ofertadas 40 mil vagas para 2021. As datas para realização das matrículas são: até 12 de novembro para veteranos que vão renovar o vínculo com a instituição e até 8 de dezembro para os novos alunos.
Em entrevista à Sagres, a superintendente de Educação Integral da Seduc, Marcia Antunes Rocha, explicou que os pais ou responsáveis de estudantes menores de idade poderão procurar as unidades de educação no site da Secretaria. “As escolas em tempo integral começam um processo de organização de matrículas diferente do que tínhamos anteriormente”, pontuou.
Segundo Márcia Antunes, o objetivo é fazer com que os pais e os estudantes visitem a escola para fazer a matrícula. “Esse é um dos grandes motivos para justificar que a matrícula seja dentro da escola, e não apenas no site, para que os pais e alunos tenham esse primeiro contato conosco”, afirmou.
Para realizar a matrícula basta levar um documento que mostre que o estudante já está matriculado e a série que estuda. É necessário também apresentar fotografia do aluno, RG, CPF e comprovante de endereço.