Após uma temporada de sucesso, um dos principais objetivos do Atlético Goianiense era conseguir manter a maior base possível do elenco que fez a melhor campanha do clube na Série A, garantiu vaga na Copa Sul-Americana e conquistou o título do Campeonato Goiano.
Uma parte dos jogadores tem contrato em definitivo e está garantida para a temporada de 2021, a outra conta com atletas que estavam emprestado por outros clubes e que para permanecerem, precisaram passar por uma renegociação. Caso, por exemplo, do atacante Janderson que continuará no Dragão emprestado pelo Corinthians.
Diferente dele, nomes como o goleiro Jean, o zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Nicolas e o meia Matheus Vargas retornam aos seus times de origem. Este último pertence ao Fortaleza que não aceitou renovar o empréstimo e só aceitaria negociar caso o Atlético-GO adquirisse os direitos econômicos.
Após 45 jogos e quatro gols marcados com a camisa rubro-negra, Matheus Vargas utilizou as redes sociais para se despedir do clube goiano nesta terça-feira (2).
“Venho aqui me despedir desse clube. Clube que me respeitou e me deu a oportunidade de evoluir a cada dia como jogador. Foram longos 14 meses de muita entrega e dedicação. Saio pela porta da frente, com a sensação de dever cumprido, com a melhor campanha da história na série A, classificação para sul americana e campeão goiano. Fica aqui meu carinho a todos, diretoria, funcionários, comissão e jogadores. Grato por tudo!”